Daniela Tahan Melo Vieira é médica, mulher, 40 anos, casada, mãe de um casal de filhos. E é ex-gorda.  “Tem uma coisa que eu gosto de contar aos meus pacientes: eu sei muito bem o que é fazer dieta. Eu fui uma criança obesa, que sofreu bullying na escola – numa época que não havia nem esse nome. E eu compartilho com eles que eu aprendi muito cedo a ter que controlar a minha alimentação”, revela a nutróloga.

 

Hoje, estando em boa forma e, sobretudo, feliz em sua própria pele, a médica se diz grata pela vivência: “Eu entendo meus pacientes. Às vezes, eles chegam aqui e reclamam e eu os acalmo, pois sei exatamente o que eles estão passando”.

Além disso, a experiência serviu de incentivo para a profissional escolher a especialidade médica que iria exercer com paixão pela vida. “Eu venho de uma família com pessoas que sofrem com obesidade, com doenças secundárias à obesidade. Então, isso me incomodava muito, me estimulando a estudar Nutrologia”, afirma.

 

Daniela Tahan também é “ex” em outro quesito. Ela é ex-sedentária. “Vou na academia cinco vezes por semana – no começo ia forçada, porém hoje sinto prazer com a atividade física”, declara a médica que também é dona de casa e, mesmo com o curto tempo, reserva espaço na agenda para tarefas como fazer supermercado, ir ao açougue e cozinhar para o marido e os filhos. “Adoro cozinhar nos finais de semanas – preparo receitas fit que pego na internet e testo na cozinha lá de casa”. Com certeza, a família também aprova essa cozinheira!

UMC - Centro Clínico

Rua Rafael Marino Neto, 600 

Consultório 207

Jardim Karaíba | Uberlândia | MG

(34) 3256-6382 | (34) 99927-9744

dra@danielatahan.com.br

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

2016 por pfocal