O que é In Body?

 

In Body é um aparelho que emite ondas elétricas pelo corpo do paciente e mede dados como percentual de gordura, quantidade de massa magra, massa gorda, massa óssea. “O que eu falo para os meus pacientes é que eu não utilizo o índice de massa corporal (IMC), e sim o percentual de gordura corporal. Porque o IMC coloca o gordo, o musculoso e o inchado no mesmo parâmetro, já que ele mede apenas a altura e o peso. Quando o paciente vai para a máquina, temos a medida correta do percentual de gordura e a possibilidade do acompanhamento da progressão do tratamento do paciente”, explica Dra. Daniela Tahan.

 

Confira os detalhes do sistema In Body:

 

Análise da composição corporal

O In Body 230 analisa todo o corpo e quantifica diferentes componentes. Comparando seus valores com as faixas normais fornecidas, avalia-se a composição corporal atual.

 

Diagnóstico da obesidade

IMC é usado para investigar uma possível obesidade e o percentual de gordura corporal é usado para identificar a obesidade. A relação cintura-quadril dá uma ideia de onde a maior parte da gordura está depositada, ajudando a determinar a obesidade abdominal. Com o índice de Metabolismo Basal, uma dieta adequada pode ser planejada.

 

Controle músculo-gordura

Recomendações apropriadas da quantidade de músculo e gordura para uma composição corporal ideal.

 

Massa magra segmentar

A avaliação da massa magra segmentar mostra a distribuição muscular e o equilíbrio de seu desenvolvimento.

 

Gordura segmentada

A quantidade de gordura em cada segmento é cuidadosamente estimada para o controle apropriado da gordura localizada.

 

Impedância

In Body 230 mede diretamente a impedância de cada segmento corporal a 20KHz e 100Khz, levando a resultados altamente precisos da composição corporal.

 

Plano de exercícios personalizado

Sugestões de atividades e o gasto energético estimado para 30 minutos de cada atividade.